segunda-feira, 24 de maio de 2010

Atividade 5 - Conhecendo uma Experiência

Atividade: 5 Conhecendo uma experiência

A utilização do Blog no Processo Pedagógico
Modalidade/Nível: ensino fundamental final
Componente curricular: Meio Ambiente
Tema: Sociedade e Meio Ambiente
Duração das atividades: 8 aulas

Na aula “A utilização do Blog no processo pedagógico” da professora Neila Andrade Tostes Lopez houve uma interdisciplinaridade envolvendo, meio ambiente, leitura, escrita e tecnologia.
Os alunos puderam aprender sobre os animais do Pantanal, divulgar suas atividades através do Blog criado por eles, desenvolver a curiosidade tecnológica e a busca por diferentes linguagens, interagir com o professor e colegas através do blog,. produziram textos sobre os animais do Pantanal.
A aula foi bem planejada, seguiu uma ordem em que o assunto foi sendo apresentado aos alunos despertando o interesse deles em busca de conhecimento sobre os animais do Pantanal, foi muito interesse também por explicar passo a passo como fazer para usar os recursos da internet, motivou os alunos para a pesquisa e para uma produção de texto que possa demonstrar o resultado do trabalho, deu oportunidade aos alunos para participação, utilizando laboratório de informática, mostrou como a tecnologia pode ser ferramenta excelente no processo ensino aprendizagem.