terça-feira, 25 de maio de 2010

Atividade 3.2: Conhecendo repositórios de material digital

CURSO PROINFO - TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO: ENSINANDO E APRENDENDO COM AS TIC



Nome do cursista: FÁTIMA FRANCISCA PERES
Turma: PIRACANJUBA_REGINER
Tutor:REGINER



Atividade 3.2: Conhecendo repositórios de material digital


http://portaldoprofessor.mec.gov.br/sobre.html
Sobre o Portal do Professor
O Portal, lançado em 2008 em parceria com o Ministério da Ciência e Tecnologia, tem como objetivo apoiar os processos de formação dos professores brasileiros e enriquecer a sua prática pedagógica. Este é um espaço público e pode ser acessado por todos os interessados.

http://tvescola.mec.gov.br/index.php?option=com_content&view=category&id=94&Itemid=97
Sobre a TV Escola
A TV Escola é o canal da educação. É a televisão pública do Ministério da Educação destinada aos professores e educadores brasileiros, aos alunos e a todos interessados em aprender. A TV Escola não é um canal de divulgação de políticas públicas da educação. Ela é uma política pública em si, com o objetivo de subsidiar a escola e não substituí-la. E em hipótese alguma, substitui também o professor. A TV Escola não vai “dar aula”, ela é uma ferramenta pedagógica disponível ao professor: seja para complementar sua própria formação, seja para ser utilizada em suas práticas de ensino. Para todos que não são professores, a TV Escola é um canal para quem se interessa e se preocupa com a educação ou simplesmente quer aprender.



http://portaldoprofessor.mec.gov.br/storage/recursos/20540/enumerica.swf
Um jogo matemático curioso e estimulante para se trabalhar expressões numéricas. Imaginem como se sentirá o aluno mediante uma nova ferramenta que abandona o tradicional lápis e papel e até a calculadora, forçando o raciocínio mental. Pura era digital!





http://acessolivre.capes.gov.br/




O portal de acesso livre da CAPES disponibiliza periódicos com textos completos, bases de dados referenciais com resumos, patentes, teses e dissertações, estatísticas e outras publicações de acesso gratuito na Internet selecionados pelo nível acadêmico, mantidos por importantes instituições científicas e profissionais e por organismos governamentais e internacionais.