segunda-feira, 24 de maio de 2010

Atividade 1 - Quem sou como professor Aprendiz

Atividade 1

Quem sou eu como Professor e aprendiz

Na realidade não sou professora, meu cargo é de Agente Administrativo Educacional Técnico, e atualmente estou atuando na função de Secretária Geral. Posso observar que na sociedade atual o professor está em constante desafio, onde vive em um cenário em que muitas vezes ele aprende com seus alunos. A clientela discente hoje vive em constante aprendizado no mundo tecnológico, tendo a oportunidade de aprender até mais que o professor devido às disponibilidades de tempo e condições que eles têm para a busca dos conhecimentos, dependendo mesmo do seu próprio interesse e condições de acesso. Sou bastante interessada a adquirir novos conhecimentos, como trabalho na secretaria usando algumas tecnologias, quando os colegas de trabalho e alunos procuram ajuda, no que posso ofereço um pouco de meus conhecimentos.
No mundo de constantes mudanças percebe-se a necessidade de desenvolver práticas interativas com os alunos de forma que sintam as aulas interessantes com capacidade de oferecer conhecimentos coerentes ao mundo tecnológico para evitar o desinteresse e até mesmo a evasão escolar. Quando o professor consegue fazer mudanças em suas aulas, isso pode ser bem confortável, porque tal mudança pode oferecer idéias aos alunos para terem acesso à informação para uma crescente capacidade intelectual, despertando capacidade de conhecer, pensar e aprender.
Para se formar cidadãos e profissionais para atender o ritmo acelerado das mudanças, é necessário flexibilidade no ensinar e aprender para obter eficiência, e ter consciência de que precisa aprender sempre, pois qualquer indivíduo para viver e ser capaz de atuar na sociedade do conhecimento, tem a necessidade de ter uma aprendizagem contínua.